Imagem capa - Noiva, os segredos do casamento podem estar no seu making of: como garantir que tudo saia como o planejado! por Rafael Bede Meirelles
Casamentos

Noiva, os segredos do casamento podem estar no seu making of: como garantir que tudo saia como o planejado!

O bom planejamento do dia da cerimônia é fundamental para que tudo siga de forma tranquila e sem correria. Acordar com um bom plano traz uma confiança que irá refletir pelo resto do dia! Toda noiva merece que o seu dia seja incrível, independente se está nublado ou chovendo, frio ou calor, por isso escrevemos essas dicas, afim de te ajudar a ganhar a confiança e tranquilidade com as suas escolhas em relação ao casamento, começando pelo making of.



Escolha o local com antecedência e se necessário reserva, faça a assim que tiver certeza, pois existem várias outras noivas que poderão casar na mesma data que a sua, principalmente em cidades do interior! O que combina mais com o seu estilo: pousada na praia ou no campo? Um hotel mais luxuoso ou rústico e charmoso?  Você ainda pode optar por fazer no local mais confortável que existe: em sua própria casa.


Lembre-se também da distância entre os lugares do making of, cerimônia e festa. Estamos desenvolvendo um planejamento e devemos levar em conta os prós e contras sobre os locais escolhidos. Outro ponto importante é: o primeiro é que o local escolhido deve ter espaço o suficiente para as pessoas queridas que irão te acompanhar no making of, além dos profissionais de beleza e a equipe que irá registrar esse momento para você.


É importante considerar quem serão estas pessoas queridas que estarão ao seu lado para convidá-las. Você já pensou no clima que você quer dar ao seu making of? Quer criar uma atmosfera mais calma, tranquila, curtir o momento com a sua avó, sua mãe ou quem sabe até sozinha? Agora se você quer começar a festa antes, convide suas madrinhas, amigas, tias, daminhas e observe as conversas, opiniões, selfies, agito em geral.




Sempre escolha com bastante antecedência o profissional que fará sua maquiagem e penteado e, se possível, que esse profissional esteja comprometido apenas com você ou no máximo com a sua mãe para que não haja atrasos e você receba um tratamento personalizado e adequado à importância do seu dia. Este comprometimento será fundamental para a qualidade das suas fotos também, um profissional com tempo dedicado somente a você sempre estará disponível para te ajudar a fazer as melhores fotos, lembrar com carinho desse dia é essencial em todos os momentos. Pergunte sobre a agenda do profissional, faça testes antes, ouça também a opinião de pessoas que já trabalharam com os mesmos profissionais em seus casamentos.


Sabendo o estilo do seu casamento, as pessoas que estarão com você nesse momento e escolhido o local adequado, é hora de planejar os horários com os seus profissionais. É bom combinar com o fotógrafo o melhor horário para começar o making of, assim você já está com o seu vestido e seus acessórios preparados para fazer as fotos que você já separou nas referências. Geralmente o fotógrafo te ajuda com um cronograma do que ele vai fazer no dia da sua cerimônia, assim você já sabe antecipadamente tudo o que a equipe de fotografia está capturando e pode instruir no que é mais importante para você ter como memória. Os momentos do making of são tão preciosos quanto o restante do dia, pode ter certeza que com esse planejamento a chance de imprevistos é mínima.


Com as dicas acima, aposto que você já imaginou o momento em que você separa o buquê e alguns acessórios que foram feitos com tanto carinho, prepara as alianças, seu convite e seu perfume. O terço dado pela avó, talvez uma Bíblia que faz parte da história da família e tudo mais que tem significado para você, pois, todos esses elementos além de somarem para fotografias únicas vão contar uma história que é só sua.

Agora tente imaginar que você acabou de sair do making of do jeito que você sonhou, com o cabelo impecável, uma maquiagem incrível e a sensação de que você está pronta para viver todos os momentos da sua cerimônia e curtir a festa até os pés doerem demais. Você ainda acha que o seu casamento tem como dar errado depois disso?