Imagem capa - Tradição de casamento  |   Como tornar a hora de jogar o buquê mais divertida por Rafael Bede Meirelles
Casamentos

Tradição de casamento | Como tornar a hora de jogar o buquê mais divertida


Por que as noivas jogam seu buquê?

Na idade Média, o buquê representava a luxúria e boa sorte. As noivas inglesas jogavam buquês de ervas aromáticas para afastar os maus espíritos e a má sorte.

Pegar o buquê não era excluso para as solteiras e sim para todos os convidados uma vez que,  noivas eram consideradas sortudas, portanto acreditava-se  quem quem conseguisse pegar qualquer coisa da noiva (qualquer coisa mesmo, desde um pedaço do vestido, cabelo e acessórios). Para evitar problemas e até mesmo de sair machucada do casamento, uma noiva resolveu jogar seu buquê para a multidão. 

Atualmente a tradição mudou e significa que a mulher soteira que pegar, será a próxima a se casar, porém as vezes suas convidadas podem ficar um pouco constrangidas por isso a importância de ressaltar a importância do buquê ou tornar essa hora mais divertida.



Segundo buquê!

Muitas noivas optam por ter um segundo buquê, seja ele uma réplica do buquê original, porém em um tamanho menor ou um diferente.





























Buquê com fita!

A brincadeira ganhou destaque em 2018 e vem cada vez mais ganhando mais adeptos.
É uma maneira divertida e você ainda conta com a participação do noivo.
Nesse caso a noiva fechou os olhos enquanto o noivo cortava a fita que ela escolhia, até sobrar apenas uma fita ligada ao buquê.








Buquê de feltro!


A procura por buquês alternativos vem ganhando cada vez mais espaço. Além de deixar a hora mais divertida o buquê ainda vira uma lembrança para quem pegar.


Sapo para virar príncipe.

Muitas mulheres crescem sonhando com o seu príncipe encantado, então que tal tornar a hora de jogar o buquê em algo lúdico?


 




Buquê de Santo Antônio.

Santo Antônio é conhecido por ser o santo casamenteiro e, devo confessar, que em todos os casamentos que eu participei e teve o buquê de Santo Antônio, as pessoas que pegaram ou casaram ou estão em um relacionamento de anos.
Se as suas convidadas querem encontrar o amor da vida e desejam casar, aposte no Santo Antônio.













E quem disse que o noivo não pode ter o seu momento?


Jogar a gravata do noivo!


Jogar a gravata do noivo significa que quem pegar terá sorte e será o próximo a casar. Embora o casamento pareça ser algo mais sonhado pelas mulheres, os homens vem manifestando cada vez mais seu desejo de casar e participar de todos os momentos. O amor é para todos! Vale apena apostar na brincadeira.












Jogar garrafa de whisky


Você precisa conhecer bem seus convidados para fazer com que o máximo deles participem. Se a sua turma gosta de whisky então a brincadeira será garantida.









Se você estiver com dúvida do que mais pode fazer, pode me chamar ou deixar nos comentários. O importante é deixar o casamento com a cara de vocês e a hora de jogar o buquê divertida e leve.



Resolvemos todos os seus problemas sobre fotografia, clique AQUI e deixe uma mensagem!

ou

Clique AQUI e fale diretamente conosco no WhatsApp!

Responderemos o mais rápido possível para te ajudar a ter um casamento tranquilo.