Imagem capa - 7 dicas para não errar na hora de escolher seu vestido de noiva por Rafael Bede Meirelles

7 dicas para não errar na hora de escolher seu vestido de noiva


Um sim muito importante quando você vai casar, é o sim que você dará ao seu vestido de noiva!
Escolher o vestido perfeito pode ser uma das compras mais arriscadas da sua vida.
Afinal, o vestido da noiva é o momento mais esperados por todos e um dos maiores sonhos da noiva.


Para ajudar você na sua escolha, separei as 7 principais dicas que passo para as minhas noivinhas.




1) Personalidade 



O vestido de noiva não é uma fantasia, então eu acredito que o look precise ter a sua cara, você precisa se enxergar nele!
Você precisa se sentir muito bem e muito linda!
Se você é uma noiva mais clássica e optar por usar um vestido mais ousado e moderno, você não irá se sentir bem, e isso pode fazer todo o seu dia péssimo.
Mesmo que todo mundo diga que você está linda, se você não estiver se sentindo assim a sua experiência pode ser algo ruim.

Uma das melhores sensações é ouvir:  “esse vestido é lindo, é a sua cara!”




2) Estilo do casamento


Bom, o estilo do casamento vai determinar todo seu planejamento e, consequentemente o seu vestido. Afinal, não faria muito sentido você escolher um casamento estilo grego, por exemplo e aparecer usando um vestido super volumoso e cheio de brilho. Ficaria incoerente com toda a proposta do seu casamento.

O estilo do seu casamento vai te dar uma direção de como seu vestido deve ser. 


Porém você optar por um casamento luxuoso, não significa que você deve se fantasiar de noiva e escolher algo que não combina com você. Lembre-se sempre que é preciso deixar bem claro a sua personalidade, então você pode escolher um casamento luxuoso e mesmo assim usar um vestido minimalista. 
Esse vestido será rico em tecido, caimento, modelagem o que faz toda diferença. Como o vestido usado pela Duquesa de Sussex, nascida Rachel, Meghan Markle.

Eu lembro que na época do casamento real, dois dias antes, eu dei um entrevista e dei minha opinião sobre o vestido da Meghan, com as informações que eu tinha: O estilo da noiva, estilo do casamento e horário. Eu descrevi o vestido como um super clean, sem nenhuma renda e um decote canoa, mas que iria aparecer pouca coisa dos ombros.
As apostas eram completamente diferente da minha, as pessoas esperavam, no mínimo, um vestido com renda. Ainda mais por ser um casamento estilo real.
O vestido da Meghan foi praticamente o que eu descrevi, porém ele era ainda mais lindo do que eu poderia imaginar. Uma seda feita especialmente para o seu vestido, um corte e um caimento perfeitos. 







3) Estação e horário


É muito importante saber a estação e o horário.
Se seu casamento for no auge do verão e ao ar livre, por exemplo e você usar um vestido muito pesado ou com mangas, vai transformar o seu dia tão especial em um momento desagradável, pois você vai estar desconfortável.



4) Suas escolhas precisam ser conscientes 


Não se trata de usar algo porque está em alta, é tendência ou porque no dia da escolha as pessoas que foram com você escolheram, e sim o que te deixe feliz hoje e também daqui a 20 anos. 








5) Prove


Muitas vezes você sonhou com um determinado modelo, chega na hora, prova e ele não é nada daquilo que você esperava.
Então prove modelos diferentes, até mesmo aquele que você não dá muito valor por ele, dê uma chance, nem que seja para realmente ter a certeza que não é o seu vestido.

Não se desespere e nem fique frustada por não gostar do vestido que você sempre sonhou e na hora não gostou, isso é normal.
Por isso é muito interessante você escolher o vestido com a sua assessoria ou personal stylist. Ela vai ajudar você escolher um modelo que valorize o que você quer mostrar sem sair do seu estilo. Ou procure o estilista que você mais se identifique.




6) Não tenha medo de dizer sim ao seu vestido dos sonhos imediatamente


São raras, mas elas existem: as noivas que conseguem encontrar seus vestidos com uma prova, ou pouquíssimas provas.


7) Você vai saber quando encontrar o seu vestido!

A emoção que você vai sentir é indescritível!!







O importante é você se sentir linda!